Mães famosas de filhos especiais e as lições que aprenderam

Cada mãe tem uma história de amor e aprendizado com seu filho. Essas são algumas famosas que mostrar as lições que aprenderam com seus filhos especiais.

Também falamos sobre o tratamento e alguns direitos dos deficientes físicos em outros posts.

Silvia Abravanel e Luana

Luana tem déficit neurológico causado pelo atraso no parto, e sobre ela, Silvia escreveu: “É a minha razão de viver, meu porto seguro, o ser humano mais maravilhoso que tenho na minha vida, anjo de luz, meus maiores acertos, meu aprendizado, meu crescimento, minha evolução, de onde tiro forças para sempre seguir em frente, de onde tiro as melhores e mais sábias lições de vida… Sou a mãe mais feliz desse mundo porque tenho uma dádiva especial”

Isabel Fillardis e Jamal

O filho Jamal, de 11 anos, tem a Síndrome de West e fez com que Isabel mudasse sua maneira de enxergar a vida. “Deem valor a cada passo que seu filho dá, deem valor a cada balbucio, deem valor a cada hora que você e ele acordam, dê valor a tudo! Porque a vida é um milagre, é uma dádiva! Eu já passei por tanta coisa nesses meus quarenta anos, então posso dizer isso: aproveite todos os minutos!”

Isabella Fiorentino e Lorenzo

Por uma hemorragia cerebral ainda na UTI neonatal, seu filho Lorenzo tem dificuldades motoras. Para ela, cada dia é uma vitória. A apresentadora diz que só olha para o que o filho tem de bom. “O que ele ainda não faz, um dia vai conseguir fazer! Quem olha de fora pode ficar com pena. Mas meu foco não é o que o Lorenzo não faz. É o que ele consegue fazer. Cada conquista é uma vitória. E eu ganho uma Copa do Mundo por dia”, ela disse à revista Claudia.

Bel Kutner e Davi

A atriz é mãe de Davi, que tem esclerose tuberosa e precisa de cuidados especiais. O melhor conselho de Bel às mães é pensar positivo. “Tento agir como se eu fosse a pessoa mais incrível e bem-sucedida do universo”, já afirmou.