Como a família pode ajudar no tratamento da Paralisia Cerebral.

O melhor tratamento para Paralisia Cerebral

O processo de reabilitação da Paralisia Cerebral é normalmente complexo e envolve uma série de profissionais, além do paciente e de sua família. A família é fundamental nesse processo não só no sentido dos cuidados, mas também no sentido de observar e apontar para a equipe as principais e mais urgentes necessidades e aspirações do paciente.

Uma família amorosa e participativa faz com que todos os processos, por mais dolorosos que sejam, possam ser facilitados. Esse é um ótimo passo para o tratamento de Paralisia Cerebral. Essa família vai atrás de “fazer acontecer” em todos os sentidos (material, recursos, possibilidades e o mais importante cuidado emocional) para a conveniência do processo.

Por outro lado, em uma família disfuncional o paciente sente-se como uma carga extra, o que é extremamente frustrante, desmotivante e desencorajador. O paciente fica sem vontade de nada, não colabora, assim como sua família, e os resultados são sempre muito ruins para todos.

Esse processo aciona um círculo vicioso de insucesso tornando tudo ainda mais difícil. Por outro lado, a reversão em um círculo virtuoso promove a integração do paciente com menor trabalho e maior sucesso em todos os sentidos.

Sabemos que o processo de ter um ente querido com uma restrição física adquirida não é fácil. Desde a aceitação do fato até a adaptação a uma nova condição, este é um processo difícil para todas as partes, mas uma família continente é uma importante chave para uma vida melhor em todos os sentidos.

Temos os especialistas certos para te ajudar no Instituto Bem Estar. Também falamos em como buscar os direitos dos portadores de Paralisia.